16 março 2020

você tem medo do escuro?

Porque eu não costumava ter, até aquilo começar a aparecer.

Começou na porta do meu quarto, com um sorriso de caráter duvidoso. Algo escuro e sem forma específica, que me encarava profundamente com seus olhos lampejantes e dentição pútrida. Não fazia nada além de observar meus devaneios e tornar cada vez mais difícil de adormecer.

Depois disso, ficou mais difícil de evitar sua presença: passou a me seguir pela casa. Sempre atrás de mim, a espreita, olhando com seus olhos travessos de quem poderia simplesmente me estripar no momento em que desejasse. Ao me virar, não via ninguém — é tão veloz como é calculista e sádico, atacando sutilmente cada nervo de meu corpo e me deixando impotente para me defender.

Não sendo o bastante, resolveu falar — e muito —. Sussurros, frases curtas e o chamado infeliz embebido de um riso doentio de arrepiar a espinha, declarando que tiraria de mim tudo que amo ou estimo. Já não conseguia mais desfrutar de meu sono e procurava passar maior tempo possível com as luzes, artefato este que me dava a ilusória sensação de que ele não poderia me pegar, acesas e funcionando com total luminosidade.

Sei que aquela coisa enorme, com toda sua repugnância, deita-se atrás de mim e acaricia meus cabelos. Embora não a possa ver, sinto seu sorriso e não consigo me mover ou gritar por ajuda. Sei que toca meus ombros e profere seu riso diminuto, alertando para que eu tome cuidado e mantenha  a atenção, ameaçando fazer coisas que sequer poderia colocar em palavras.

Por sua causa, perdi o sono. Evito meu quarto. Não ando mais com as luzes apagadas e evito ficar a sós com outra pessoa, visto a gravidade de suas ameaças em relação aos outros. E é por isso que estou te perguntando isso: se não teme o escuro, é mais seguro que você passe a ter. Evite o escuro, evite seu quarto, evite pensar muito quando puder estar à mercê dele.

Ele me disse que está indo atrás de você.

12 comentários:

  1. Aiii, credo Wood! Eu li isso às cinco da manhã, tudo escuro, sozinha, está chovendo ... pra que eu li né? Eu sou toda cagona e agora como eu vou apagar a luz gente?! Eu não sei nem se posso falar que o texto é bonito, porque agora estou com medo (é sério!!). Mas acho que talvez seja essa a intenção, então está bem feito, mas não me use para parâmetros, pois como eu disse, odeio essas coisas com monstros e tals. Filmes de terror = não. Aliás, qualquer coisa do gênero. HAHAHAHAHA!
    Não posso agradecer pois cai na cilada, mas você sabe escrever muito bem. Espero ver textos seus menos sombrios no futuro, a não ser que você pense seguir carreira, nesse caso, sinto em lhe informar que não vou ser uma de suas leitoras XD
    Foi um prazer te ver no bloguinho <3
    Eu prometo voltar, mas se for texto de terror de novo, vou comentar sempre no anterior, kkk.
    Beijos e até mais!!
    Nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kldklsakda obrigada (eu acho), eu tava com bastante medo de a história ficar meia boquinha e não dar medo nenhum, mas é bom que meu propósito tenha se concretizado!!

      eu escrevo mais terror e drama mesmo, mas vou ver se consigo escrever coisas diferentes pra atender a todos os públicos KFDSJFKSDFKS também foi um prazer te ter por aqui!!

      (espero que isso não te assuste, mas é uma história baseada em uma experiência pessoal minha aa)

      Excluir
    2. AAAAA, estou assutada de novo '-'
      Espero ficar bem hoje de noite, já que vou dormir sozinha t-t


      Tinha uma época que gosta de escrever coisas parecidas, mas parei porque me faziam mal.
      Eu gosto um pouco de drama, por esses eu vou esperar <3

      Excluir
    3. KDJFKSJFKSDJFKSK desculpa!!! mas é uma história real não tão ruim pq já passou ate!

      não é como se eu tivesse as melhores sensações do mundo escrevendo essas historias, maaas eu gosto bastante de escrever e elas aliviam os pensamentos ruins que eu tenho. espero que tu goste dos meus possíveis futuros dramas skkdjsk <3

      Excluir
  2. Fiquei com medo de dormir no escuro depois que li isso ontem de noite, mas tudo bem, por enquanto estou viva.

    ResponderExcluir
  3. eu sinto que isso é muito mais do que me fez lembrar. eu tenho um pouco de medo do escuro, as vezes mais do que outras. tenho medo de monstros deformados, monstros com facas e coisas cortantes, monstros que aparecem do nada, te seguram com força e levam pra algum lugar escuro e terrível. isso nunca aconteceu, claro, mas eu ainda tenho medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu desenvolvi um pouco de medo do escuro esse ano, mas é só quando eu to sozinha de madrugada na minha casa. é uma casa bem grande e cheia de coisas dentro que podem parecer com os monstros assustadores que eu escuto antes de dormir.

      Excluir
  4. Eu adoro esse tipo de texto de terror, com aquela surpresa no final, me lembra um pouco uma creepypasta também, eu sou uma amante do terror, apesar de não ter visto mais nenhum filme com tanta frequência como antes. Quando era menor eu via muitos "vultos" no escuro e tinha até medo, hoje em dia me sinto mais a vontade no meu quarto quando está escuro, apesar da necessidade de ter pelo menos um ponto de luz (se não tiver eu não consigo me acalmar, mas não por medo do escuro em si, mas por causa de alguns traumas sobre minha visão).

    lemon, cats and icecream









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish, meu comentário meio que bugou e ficou aquele espaço enorme no final 7u7

      Excluir