15 março 2020

i'm not sure

Resultado de imagem para omori tumblr
Eu to com as aulas suspensas por causa do coronavírus, mas fiz todas as atividades adiantadas e as enviei devidamente para os professores. O engraçado é que, com a ausência de aula eu tenho muito mais tempo pra ficar pensando, revendo meus princípios, questionando as coisas, ponderando, tomando decisões erradas e chorando depois. Mas quem nunca?

É curioso que, quando eu paro pra pensar, consigo ser mais de cinco pessoas em um único dia. Consigo aderir a três estéticas diferentes, posicionamentos diferentes, me contradizer todas as formas possíveis e no fim do dia sempre estou exatamente aqui: Olhando pro adesivo de pinguim fritando peixe que fica na geladeira da minha mãe (um dia eu fotografo ele, hoje to sem celular). Eu sei que faço muitas coisas todos os dias que podem ser mal interpretadas pelas pessoas e sei que não devo me preocupar com isso uma vez que nem seres de certas mitologias religiosas agradavam a todos, mas no fim do dia, acho que não estou orgulhando nem meus próprios princípios.

Em três anos de vegetarianismo, eu já comi carne umas 3 ou 4 vezes. Talvez isso soe idiota e estranho pra vocês e se soar, podem pegar minha carteirinha de vegetariana e confiscar. Eu como carne quando vejo que meus pais tão muito deprimidos com a minha decisão e que eles realmente preferiam que eu comesse de vez em quando, mas sempre me dá azia e eu fico bastante entristecida porque não queria ter comido. Hoje foi um desses dias: eu comi dois pedacinhos (daqueles que cortam com garfo e cabe na boca) de carne bovina e me sinto muito mal por isso, já que minha carne de lentilha já tava uma delícia. A questão é que eu sou do distrito de Gravataí, no Rio Grande do Sul — meus pais fazem churrasco toda a semana. É tradição da família desde que eu nasci e eu própria sei carnear se eu precisar disso um dia o que eu espero que nunca aconteça. O meu pai fica muito magoado com o fato de eu não comer a carne dele e isso também parte meu coração. Eu só queria que a(s) entidade(s) superior(es) que possivelmente existe(m) só fizesse(m) o favor de me conceber sabedoria pra saber o que fazer nessa situação, porque eu acho egoísta não comer carne quando meus pais ficam tão mal quanto hoje.

Tenho sido bem maldosa pro meu namorado também, e de forma alguma me orgulho disso. Me irrita que eu goste dele, eu acho. Não entendo muito bem essa coisa de sentimentos, mas sentir muita falta dele com 3 semanas sem ficarmos juntos é algo que eu nunca experienciei antes e tem me causado uma dor excruciante. Algumas das vezes em que ele diz que não vai poder me ver eu tenho vontade de simplesmente ir até a casa dele e fatiar ele na mesma hora por me deixar à mercê da minha própria solidão, mas sei que não é sempre culpa dele e que eu preciso de um toquezinho de razão na minha vida.

Na verdade, preciso de muito mais razão na minha vida, coisa que eu definitivamente não tenho usado. Desde mudar o layout a passar tempo demais contemplando minhas dúvidas relacionadas a gênero e o nada que tenho sentido recentemente, estou levando uma vida de excessos emocionais e sei que não tá me fazendo bem. Até entregar os trabalhos em dia, algo que sei que faço certo e que me faz bem, tem sido sem sentido pra mim.

Eu acho que simplesmente não sei mais usar a lógica.

ouça em 1.5

8 comentários:

  1. Oi Wood! Adorei o novo layout, ficou muito bonito!

    Não vou dizer que entendo pelo que você ta passando, mas meio que no momento estou vivendo uma situação meio parecida, ás vezes eu penso que quero algumas coisas e aí passa um tempinho (horas, dias ou semanas) e já não parece mais o que eu realmente quero, meio que fiquei perdida e sem saber o que eu quero ou quem eu realmente sou, ás vezes parece bobagem, ás vezes parece sério, no momento eu to meio que tentando encontrar o que eu quero fazer e tentar não abandonar as coisas por impulso ou por causa de um desses pensamentos, já que isso é o que eu mais faço e seria meio que o meu "ponto fraco" nessa situação. Espero que tudo dê certo para você e que consiga superar isso, não acho que exista uma resposta pronta para nossos problemas, cada um tem um jeito e um modo de resolver, que no fim, acaba vindo da gente mesmo, mas ainda assim eu gosto de acreditar que passamos por situações assim para aprendermos alguma coisa valiosa para ser usada depois ou só para entender alguma coisa importante mesmo.

    lemon, cats and icecream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi yuzu!! obrigada, eu também adorei o teu layout novo!

      é muito complicado quando a confusão total se instaura na nossa vida, né? eu não consigo me habituar a tantas incertezas. às vezes parece que dei um tiro certeiro na direção que quero seguir, mas segundos depois eu fico me sentindo a pior pessoa da face da terra por ter tomado a exata mesma decisão. É muito confuso e cansativo, né?
      eu to procurando bastante me encontrar nesses dias, mas até com o extra das aulas canceladas eu tenho me sentido o próprio omori (e o meu layout expressa isso). estou torcendo pra que nós duas consigamos encontrar algum rumo em meio a essa tempestade!

      Excluir
  2. Oioi, o layout do blog tá muito bonito!
    Pensar demais não dá muito bom, a gente sempre encontra algo que não quer encontrar nesses pensamentos.

    Espero que as coisas melhorem por aí. Ser vegetariana numa família gaúcha deve ser bem complicado (eu sou gaúcha também, minha família sempre faz carne, não necessariamente churrasco, mas *todo dia* tem alguma coisa com carne, e eu que tô tentando diminuir a carne da minha alimentação fico sem saber o que fazer e como recusar a comida da minha mãe). Forças para conseguir lidar com isso tudo, de verdade minhas energias positivas .

    Até <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! obrigada :)
      eu concordo, mas como parar de pensar não é mesmo?

      exatamente!! os meus pais fazem churrasco toda a semana e carne mais de 2 vezes por dia, apesar de eu manter uma dieta restrita por motivos óbvios (eu nem gosto de carne). honorariamente - tipo, uma vez em 6 meses - ou como um pedacinho pra eles também não ficarem tristes. eu agradeço pelas forças, e também te mando energias positivas porque sei que é uma tarefa difícil e até certo ponto triste recusar a comida que nossa mãe/pai/responsável/pessoa que nos ama faz pra nós com tanto afinco.

      :)

      Excluir
  3. eu amo so sad so sad do vasity, não sei se sabe mas eu já fiz uma zine dessa música e tenho quase certeza que tem uma versão digital.
    é estranho como as coisas da vida são. tipo o fato de sexta-feira eu ter um tido uma conversa sobre vegetarianismo entre meu namorado (que é vegetariano) e um amigo nosso que não mas tem tudo para ser um dia. tanto eu quanto esse amigo comemos de tudo e não fazemos muita questão de comer carne, mas moramos com nossos pais, tem essa cultura de churrasco, não cozinhamos sempre... todas essas coisas que fazem com que muitas pessoas não se tornem vegetarianas tão jovens. meu amigo falou sobre essa questão que tu tem, e realmente é algo complicado. como dizer não a cultura, a quando os pais questionam de porquê não comer algo que eles fizeram com tanto carinho? bem difícil. eu acho que vou ser vegetariana quando morar sozinha, tenho certeza.

    já estou aqui a tanto tempo que agora estou ouvido sleepyhead, que não conhecia mas adorei! me lembrou bee and puppycat.

    espero que consiga se resolver nessa folga. boa sorte!!! adorei esse layout novo, muito bonito e complexo. parabéns <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa foi uma das primeiras musiquinhas indie que eu conheci, e também amo! eu não cheguei a ver o seu zine mas acho que já ouvi falar nele (?) por outras pessoas do twitter. depois vou procurar, mas tenho certeza de que ficou ótimo!

      o meu problema é bem parecido com o de vocês. os meus pais "entendem" que eu seja vegetariana, mas qualquer mau humor é culpa de eu não comer carne e de estar com "fome" - coisa que nunca vai passar verdadeiramente sem carne, no ponto de vista deles. eu amo muito eles e sei que toda a comida que eles fazem é por carinho e amor a mim, mas é difícil conciliar

      essa música sleepyhead eu conheci por causa dos vocaloids skjdksjkd mas eu nunca esqueço ela porque me lembra muito eu mesma XD

      espero que tu tenha um bom descanso, caso tenha folga (não ter folga é muito ruim). obrigada!!! :)

      Excluir
  4. Primeiramente: CARACA QUE LAYOUT MANEIRÃO SOS ESTOU APAIXONADA E QUERO-O PARA MIM mas obviamente não vou copiar porque tenho bom senso ÇL,DSAÇ,DS

    Segundamente: você não está sendo NADA egoísta em não comer a carne do teu pai, se ele fica magoado o problema é dele, que ele tem que resolver consigo mesmo. Não tem absolutamente nada a ver com você, você não tem culpa nenhuma de ele fantasiar na cabeça dele que a filha (cê tá falando no feminino, né? se não, perdoa qualquer coisa) come carne. É desrespeitoso com você fazer isso.

    Hmm, é péssimo quando a gente gosta tanto de alguém que esse sentimento tão bom vira um sentimento horrível quando não podemos tê-las, né? Eu imagino como você deve se sentir quando teu namorado não está disponível, mas fico feliz em ver que você sabe que é uma questão que você tem que trabalhar sozinha ao invés de descontar tudo nele. O caminho é esse. :)

    Talvez você esteja com algum déficit na regulação emocional, que é uma habilidade que supostamente a gente aprende ao longo da vida, mas em certos momentos é bem fácil a gente esquecer que é capaz disso e acaba desregulando tudo. Eu espero que você consiga se ajudar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!! esse layout gastou todos meus neurônios pra ser feito skdjskd se você quiser eu posso te passar o arquivo quando eu parar de usar XD

      pois é, eu sei que de forma mais simplória "não é problema meu", mas não consigo não levar os sentimentos dele em conta. de fato me sinto desrespeitada, mas não acho que tenha algo que possa ser feito pra mudar a mente dele. (e sim! é no feminino)

      eu sei que a culpa não é dele e estou me esforçando pra entender a situação delicada em que ele se encontra e até dar uma ajuda, mas é muito dificil porque eu sinto falta dele o tempo todo ksdjks essas criança boiola de hoje em dia ne

      obrigada! tambem espero conseguir me ajudar :p

      Excluir