24 março 2020

toda a (pouca) arte que eu tenho a oferecer

Essa postagem provavelmente não vai ta muito coerente porque eu escrevi ela há quase uma ou duas semanas e to editando hoje, no dia do meu aniversário. O meu dia não foi bom como eu achei que seria. No geral, meus aniversários sempre me deixam deprimida. Vou colocar o tanto de arte que der e o resto vai ter que ficar sem mesmo.

Orgulho-me pelo meu layout novo e pela minha proposta de tema ter ido parar no Together. Apesar de não ser muito boa em nenhuma área de arte, eu gosto muito de pintar, desenhar, cantar, tocar, costurar, customizar, escrever e quase todas as formas de arte (dança e teatro, eu estou olhando pra vocês). Tentarei mostrar a vocês o máximo possível dessas formas de arte com as quais costumo me envolver, indo até onde minha timidez me permite.

Escrita
Bem, todo mundo provavelmente já leu os meus poemas de quinta categoria (www) e eu escrevo aqui toda hora (é um blog, dã)! Mas estou me referindo à paixão que tenho por narrativas mesmo. Contos, oneshots, drabbles, histórias de no máximo 10 páginas (se tudo der certo, eu volto a postar histórias no Spirit) e narrativas mais curtas no geral são minhas paixões literárias, mas já tentei algumas vezes escrever um livro o que não deu certo e tento me arriscar em crônicas (embora raramente consiga). Embora faça um tempo considerável desde a última coisa que escrevi (um ano), deixarei aqui o resultado vergonhoso de uma tentativa de escrever um conto de terror pra aula de literatura.

Música
No momento eu sei tocar ukulele e violão, mas pretendo praticar mais no violino e na escaleta, a fim de dominar os mesmos também. Cantar já não é meu forte, mas fiz algumas aulas de música nas quais o professor ensinou os alunos a "conduzir a música de forma agradável" do ponto de vista vocálico e bem, eu não sou 100% terrível nisso. Eu não vou postar cover novo porque hoje eu to muito triste pra isso, mas vou colocar o link do meu SoundCloud pra quando eu conseguir postar algo (por favor não ouçam aquele áudio de mim cantando Elvis eu desafinei muito).

Meus desenhos
Uma das minhas coisas preferidas é desenhar/pintar, mesmo que eu não tenha muita habilidade nisso. Gosto de quando meus desenhos têm uma pegada mais dark e por isso tento desenhá-los com olhos grandes, nariz triangular e uma boca estranha (meu namorado diz que parecem bonecas). Gosto de deixá-los em preto e branco (embora algumas vezes use uma única cor para destaque, como no caso do marca-texto laranja). Costumo assinar como Jon porque é uma assinatura neutra que eu escolhi quando tinha doze anos. Recentemente, eu ganhei um estojo de lápis aquarela e tenho tentado aprender a pintar com eles, mesmo que não seja exatamente fácil.

O primeiro desenho é original, o segundo é inspirado em um gatinho (que eu esqueci de onde veio) quando eu estava treinando cartoon de bichinhos, o terceiro é de um desafio "Draw this in Your style", o quarto é a Alice e o quinto é uma personagem de Frankenweenie.


Costumização e costura
ATENÇÃO: Essa é uma área em teste! 
Eu definitivamente ainda não entendi muito bem como que faz pra customizar as coisas direito. Como minha mãe é artista, eu tenho muita influência dela e tenho essas ideias loucas de sair customizando as minhas coisas, mas dá super errado. A primeira vez que tentei customizar foi nesse tênis, que costumava ser vermelho:
 
expectativa de xadrez x realidade de xadrez KKKKKK pelo menos eu rio das minhas falhas

Eu to planejando arrumar ele passando quiboa, mas pra isso eu preciso ter um tanquinho e tinta pra tecido colorida (eu só tinha vermelho mesmo). Eu já até fiz o molde, mas não vou mostrar aqui porque quero fazer um post melhor só sobre as infelizes fazes desse tênis skdjksdjsk XD Eu também to querendo comprar borrachinhas coloridas pra colocar no meu fone de ouvido (because why not?) e deixar ele com uma carinha mais pessoal.

Também teve esse chaveiro que eu realmente precisei de ajuda da minha mãe pra fazer (tudo que eu fiz foi, basicamente, recortar os triângulos, desenhar ele e dar uma parte do ponto caseado) e ainda me furei toda. É um presente de aniversário pro meu melhor amigo que eu fiz em 2018 e achei muito legal de fazer. Ainda planejo desenhar na minha calça com caneta permanente (e quem sabe dar uma pintadinha na minha jaqueta?), mas não estou segura de mim mesma o suficiente pra isso.
Fotografia
Principalmente em 2018 eu fotografava muito, editava bastante e isso era muito legal pra mim principalmente depois que a professora de artes me encorajou dizendo que eu levava jeito pra coisa. Em 2020 eu espero voltar aos meus antigos hábitos, porque fotografar é maravilhoso e perceber que gostou daquilo que fez é uma das melhores coisas do mundo. Não tenho muitas fotos antigas salvas, mas podem me seguir no Instagram.

  
infelizmente, essas foram as únicas que eu consegui achar
-------------


Eu ia falar do meu diário artístico mas eu to um pouco tristinha pra isso, e até mostraria as minhas pinturas do pequeno príncipe, mas eu tenho vergonha então acho melhor parar por aqui kalskaajdaskd  Mas enfim, espero poder ver a arte de vocês também circulando por aí e que vocês tenham gostado da minha arte (ou tentativa de arte), ou pelo menos da minha ideia!! Até mais o/
não tem nada de errado em se sentir mal com as coisas, não importa como os outros reajam

5 comentários:

  1. yoohoo~
    tudo bem?

    Antes de tudo: feliz aniversário!! Não consegui te desejar felicidades no dia 24, mas quero que você saiba que eu te adoro muuuito, e que eu desejo muitas coisas boas,gargalhadas e descobertas legais nesse ano. <3
    Fico muito orgulhosa pelo seu tema ter sido escolhido no Together!

    Acho que eu já te falei muuitas vezes sobre como eu admiro a sua força de vontade, né? (Se não, então, lá vamos nós) Minha preguiça nunca me deixaria testar tantas formas diferentes de arte, e eu acho muito incrível como você dá uma chance para todas.

    Já tinha conhecimento (e achava muito incrível) a música e a escrita, mas me impressionei ao descobrir que você também desenha, faz fotos e customiza coisinhas. A sua professora de artes tem toda a razão: as suas fotos são lindas! Adoraria ver mais do seu trabalho<3

    Achei os desenhos numa pegada Tim Burton muito linda, adorei. Devo dizer que o gatinho foi um dos meus preferidos, dado a minha obsessão por bichanos.

    Adoraria ver as suas pinturas e o diário artístico, mas respeito a sua vontade de não mostrar - é algo 100% compreensível.

    Admiro muito a sua arte e força de vontade,
    Cecília (Ceci, Mitty, Mittyzenha... ah, deixa pra lá)

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Para quem disse que tinha pouca arte, achei taaaanta!!! Feliz aniversário pra ti!(eu também fico mega deprimida na semana do meu aniversário e no dia em si aff).

    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá!
    primeiramente, feliz aniversário (atrasado mas de coração) ♥ tudo de bom, muita alegria, amizade, amor e bolo pra ti!
    eu já li textos seus e ouvi uma música sua há um tempo, acho incrível e sensível o jeito que você escreve, e você toca muito bem também!! adorei ver e conhecer suas outras artes, você tem muito talento ;; seus desenhos são muito bonitos, eu gostei muito do teu estilo, e digo o mesmo pras suas fotos
    que fofo esse bill cipher!! aaaaa eu adoro essa área customização e costura, só de ler me deu vontade de praticar mais. eu sei bordar, mas faz muito tempo que eu não mexo com isso KDMKFMK
    enfim, to ouvindo uma das suas músicas agora mesmo, rainy, e ela é muito linda e calma. adorei o post e as suas artes ♥
    abraçossss!

    ResponderExcluir
  4. eu amei ver toda essa arte que tu produz!! espero ainda o post sobre o tênis, quem sabe umas dicas de customização (fiquei ate com vontade de falar de roupas que ja risquei e tudo mais), e sobre esse diário artístico misterioso, e claro de mais um cover ou quem sabe uma autoral?? adoro tuas musicas e ouvi pela sla qual vez tua versão de cidade dormitorio... que amorzinho aaaa <3

    li o conto e gostei muito, é uma tentativa super bem sucedida do terror. analisando os desenhos e o conto achei tudo meio adgar allan poe asodkaso inclusive imaginei essa história como um dos curtas bons (que são poucos infelizmente) de abc da morte. me lembrou mesmo que sem muito a ver a letra Z. esse chaveiro ficou muito lindo e eu não sei o que é um ponto caseado. também fiquei curiosa sobre como por borrachinhas no fone de ouvido.

    fotografa mais siiiiim e mostra aqui, adoro ver coisas sobre fotografia e adoraria ver mais fotos de tua autoria :D

    tudo de bom e boa sorte!!

    ps: será que tudo bem eu fazer um post meio assim mesmo sem participar do together?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh e feliz aniversárioooooooooo atrasado acabei me empolgando tanto com tua arte que esqueci da artista, desculpa :c
      espero que o dia tenha se salvado no final!!!

      Excluir