31 março 2020

âmago

às vezes parece
que se eu gostasse de mim
do jeito que a gente se gosta
eu não teria mais problemas

e se eu entendesse como funciono
da mesma maneira que te sinto e compreendo
talvez eu não me prendesse
a esses fúteis, inúteis dilemas 

dicotomias estranhas 
mas que Perfuram
Trituram
Destroem
Garfeiam
Putrefam
minhas entranhas.

9 comentários:

  1. Será mesmo que gostar de si mesma resolveria os problemas? Eu acho que ter um afeto positivo em relação a si mesmo e ter problemas, ter coisas que precisa consertar, não são necessariamente condições mutuamente exclusivas. É aquela história: o primeiro passo para a mudança é aceitar que tem algo que você quer mudar.

    Ajuda se eu falar que essa compreensão que você tem do outro é, muito provavelmente, a compreensão de si mesma que você ainda não conseguiu digerir? Dá pra refletir um pouco sobre isso. E eu imagino como essas dicotomias te machucam, mas em meio a toda essa dor existe um solo fértil, uma oportunidade de crescimento; basta a gente aprender a fazer bom proveito.

    Beijinhos!
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wood, acabei de ver que você mudou ali no perfil pra "ele". Infelizmente não posso corrigir o comentário que já está feito, mas desconsidere tudo que tá no feminino ali, por favorzinho! ;;

      Beijinhos e se cuida!

      Excluir
    2. só respondendo teu segundo comentário antes de mais nada: sem problema, eu mudei depois e ninguém é adivinha fkjskf não foi desrespeitoso não, obrigado por notar! eu gostei bastante da interpretação que tu teve do poema porque ela foi bem diferente daquilo que eu sentia enquanto escrevi, mas ainda assim faz muito sentido. eu gosto de postar aqui essas coisas justamente pra ver a interpretação dos outros kfjdfjskd

      Excluir
  2. que poema lindo!

    estou lendo um livro que tem um capítulo quase que inteiro sobre amar o outro e se amar, e o autor diz basicamente que enquanto tu não aprender a aceitar teus erros e tuas necessidades e perdoar e abraçar essas coisas, respectivamente, tu não vai conseguir amar plenamente outra pessoa. eu encaro isso como verdade, pois acredito que toda amarra que tenhamos quando se trata de direcionar amor e carinho a nós mesmos, inevitavelmente prejudica o amor que direcionamos aos outros.

    fico feliz que tu esteja transformando esses sentimentos em arte, e obrigada por me fazer aprender a palavra dicotomia dksjdks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado! eu nao concordo com isso porque acho que pessoas com diversos problemas de autoimagem e depressão, baixa autoestima etc ainda assim são plenamente capazes de amar alguém, o problema é entender até que ponto esse amor pode ser saudavel ou não, se ver como pessoa no relacionamento e várias outras coisas. mas acho que o sentimento ainda é possível e intenso.

      eu gostei bastante da relação que tu fez do meu poema com relacionamentos e de tu ter compartilhado isso tudo comigo. obrigado! (e de nada ksjds)

      Excluir
  3. fiquei com vontade anotar em algum lugar, me fez pensar demaaais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querendo compartilhar teus pensamentos a respeito estamos aqui viu?

      Excluir
  4. Fiquei refletindo na primeira parte: será que não teria problemas mesmo?
    Amei esse poema reflexivo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tu tenha gostado! (é uma boa pergunta, eu queria levantar esse questionamento de forma indireta e fico feliz que deu certo skdjks)

      Excluir