28 fevereiro 2020

qual é o seu nível de preguiça neste momento?

Eu gosto de filmes simples, que narram o dia-a-dia de pessoas comuns. Hoje eu quero voltar sozinho foi muito bom por causa disso: não tem grandes conflitos, um herói ou alguém pra salvar. Só tem os personagens vivendo a vida deles e embolando seus sentimentos de jeitos meio estranhos, ou seja, bem pertinho do que a gente vive todo dia. O filme é de 2014, foi dirigido por Daniel Ribeiro e é protagonizado pelo personagem Leo, um menino cego que é superprotegido pelos pais (principalmente a mãe), gosta muito de música clássica, da casa da avó e gostaria de fazer intercâmbio. A melhor amiga dele, Giovana, gosta muito de quando eles passam os dias juntos na piscina e de poder levar ele em casa (e não à casa, porque esse filme não segue norma culta).

São só eles dois, até que um menino novo entra pra turma deles na escola, o Gabriel, que gosta de música animada e tem cabelos cacheados muito fofos. Ele começa a conversar com a Giovana e logo os três ficam amigos, até que o desenvolvimento do romance entre o Gabriel e o Leo acaba de certa forma complicando as coisas em relação à amizade dos dois com ela. Muitos outros conflitos são apresentados além desse, como a situação do intercâmbio x superproteção da família. 

É um filme delicado, com uma trilha sonora linda. Mesmo que relativamente "lento" em questão de narrativa, não deixa de prender quem assiste. 

4 comentários:

  1. sinopse impecável!! também adoro esse tipo de filme, tem ate um gênero que talvez se encaixe nessa descrição que é o mumblecore, porém com um orçamento não tão baixo. lembro da primeira vez que vi o curta, que deu origem ao filme. provavelmente era 2012, eu tinha uns 11 anos e fiquei apaixonada na história, na música, nos personagens... foi muito bom. Depois veio o filme que eu não tenho tantas lembranças assim, mas vou reasistir depois dessa propaganda.

    To muito feliz que tu voltou pra blosgosfera :) e esse layout ta uma fofuraaaa <3 senti uma inspiração no meu blog asdlasodkasopdk


    abraços e tudo de bomm <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não conhecia o gênero mumblecore porque não sou muito antenada a filmes, mas vou procurar depois alguns pra assistir. eu ainda não assisti o curta que originou o filme, mas pretendo quando tiver tempo de novo.

      fico feliz de estar de volta! vksdjsk
      beijo!

      Excluir
  2. lembro do dia que dei uma chance para esse filme e eu amei. é um dos meus filmes brasileiros preferidos pela vibe dia-a-dia, com tu destacou.

    Vale muito a pena assistir mesmo, adorei sua sinopse/resenha!

    até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom né? eu adoro me sentir de certaa forma representada em filmes como esse.
      obrigada, estou tentando praticar isso!

      Excluir