07 março 2020

não tem absolutamente nada acontecendo na minha mente por agora

Basicamente, é isso. Na verdade, fora a minha confusão com voltar a preferir ser lida no feminino recentemente, não tem absolutamente nada que esteja acontecendo, seja isso bom ou ruim. Eu sei que meu inglês volta à ativa segunda e que tem muita coisa pra escola mas todas as aulas pra mim têm sido um tédio infinito e passado arrastando, e só percebi que tenho aderido a um estado de espírito "zumbificada e quase morta" quando minha professora  de sociologia questionou por que eu não estava toda falante (o que chega a ser irônico e fez a sala rir, já que eu nunca falo mesmo). De fato, tenho andado desatenta e presa na minha cabeça de certa forma. Comecei a participar das aulas de educação física e aderi ao pseudônimo virtual "Wood" que deriva do meu sobrenome, como muitos podem deduzir. A única coisa que me anima agora é que daqui vou engatada em segunda marcha mesmo direto pros 17 anos. E finalmente vou poder tocar Dancing Queen, dessa vez com sentimento de identificação.

10 comentários:

  1. Eu também estou num momento bem "bléh" e parece que não tem nada acontecendo, exceto pelo turbilhão de sentimentos conflitantes dentro da minha cabeça. Consequentemente eu acabei também me tornando meio "zumbificada e quase morta" e obrigada por achar um termo, pois é exatamente assim como eu me sinto. Eu e o meu ex namorado ( atualmente um dos meus melhores amigos) costumamos usar o termo " isento" e sabemos que esse não é o emprego correto da palavra, mas acaba servindo perfeitamente bem.
    Espero poder te chamar de "Wood" pq eu realmente adorei e achei bem fofo... No mais, espero que as coisas melhorem para nós <3

    espuma-decafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ano tá vindo com tudo pra arrasar a gente. eu tenho sentido tão pouca coisa que é meio estranho de acostumar, pra falar a verdade. de nada!! eu uso zumbificada por herança de família mesmo, faça bom proveito kjksjdsk isento também faz sentido, já que tu ta perdido dentro de ti mesmo, gostei!
      eu adorei Wood também, apesar de que pinheirinho também serve!!
      beijo :)

      Excluir
  2. quando é o teu aniversário?

    espero que as coisas melhorem. não sei muito o que falar, já me senti assim várias vezes e a unica coisa que pude fazer foi esperar passar, tentar fazer coisas que sentia vontade (quando sentia), tentar ver as coisas bonitas na melancolia. que bom que esta participando da educação física, eu sinto falta dessa matéria, só tive ate o segundo ano e era um momento bom.

    achei wood um apelido super fofo e combinativo. e acho que essa coisa de tu ficar na dúvida de como prefere, ou preferir ser tratada/vista de um jeito ou de outro é um dos principais maus da sociedade né, todas essas coisas patriarcais, machistas, coisas que foram estabelecidas sem motivo nenhum e agora geram essa incerteza, disforia, stress... então mude quantas vezes quiser e seja como se sentir melhor de ser! não sei se tudo que escrevi fez muito sentido, mas por enquanto é assim que penso sobre isso.

    abraços e boa sorte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 24 de março, e o teu??

      eu to tentando assistir a uns filmes que meus amigos me indicaram e eu me recusei a assistir pra ser rebelde. obrigada mesmo por compartilhar as tuas experiências sobre quando o estado zumbificado e quase morto te abate. eu fico feliz de estar tendo força pra participar da ed fisica, tem me deixdo beem feliz dkjdks

      obrigada!! eu concordo com as questões patriarcais, mas não acho necessariamente que isso cause a disforia e as questões de gênero, até porque tem vaarias pesquisas que provam que pode ser neurológico e até genético aa mas eu entendi o que voce quis dizer e SIM, papeis de genero sao muito chatos (to com preguiça de botar acento desculpa). obrigada pelo apoio, gabes!!

      abraços!! :)

      Excluir
  3. Hey, Wood! Que apelido fofinho ♥
    Li seus posts atrás e confesso que por um momento fiquei confusa (no sentido de "estou no blog certo?") mas depois entendi que estava no blog certo mesmo. Sem problemas mudar a forma como tu prefere ser chamada, o importante é estar bem e se sentir confortável.

    Enfim, vim passar e lhe dar um "oi" e espero que esteja tudo bem contigo ♥

    Um beijo e um pão de queijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi moh!! muito obrigada :)
      pois é, eu reconheço que devo ter dado um pane na cabeça de quem não lê toooodos meus posts e peço desculpa por isso ksjdsj obrigada pelo apoio!! espero que tu também esteja bem ♥

      Excluir
  4. Alou Woodie <3
    Lendo o começo do seu post pensei nas pessoas de gênero fluido, que já vi em algumas situações descreverem certa "transitação" entre uma coisa e outra. Mas pode não ter nada a ver com isso também, só veio na minha cabeça.

    Eu entendo esse feeling de estar na própria cabeça - ultimamente acontece quando estou cansada. Nem percebo que estou brisando e não estou ouvindo as pessoas, risos. Espero que teus pensamentos não tem cansem ou angustiem :>

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi shaninha!!
      então, eu estou pensando que talvez me identifique com essa label ou agênero, mas acho que ainda tenho muito preconceito internalizando com a não-binariedade relacionada a mim (não sei se deu pra entender) e não sei se me sentiria confortável de aderir a uma label por hora. obrigada por contribuir com informação!!

      sim!! tipo, às vezes a gente PRECISA ficar sozinho na própria cabeça e as pessoas parecem ter um prazer extra em não deixar, então eu acabo me distraindo e esqueço de ouvir vksdjs obrigada, torço pelo mesmo pra ti!

      beijo ♥

      Excluir
  5. olá. desde o começo desse ano eu estava super animado em relação a faculdade, porém essa semana está começando se arrastar, não tenho ânimo. diferente de você, eu sempre costumo falar bastantes em aulas que trazem assuntos polêmicos ou não. acho que tenho uma grande facilidade em me socializar com as pessoas, me sinto bem. isto é bom. Wood é um nome fofinho. intelectual. dinâmico eu diria. Wood <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi que tu ta cursando psicologia e achei muito chique, porque era uma das minhas opções de curso até eu perceber que biologia é o amor da minha vida. eu estou completamente desanimada também, meu curso técnico é muito longe da minha área e isso me cansa. isso é ótimo eu acho, até porque sempre ouvi que o mundo é de quem sabe falar. eu gosto até de conversar, mas prefiro ficar quieta na minha cabeça mesmo. obrigada!! :) ♥

      Excluir