16 fevereiro 2019

Meu celular se chama charlie

cães não têm defeitos :)
A proposta do Together desse mês é que a gente apresente o nosso celular, com imagens, explicações e etc. e eu confesso que não faço muita ideia de como fazer isso. Eu uso bastante meu celular pra jogar e ouvir música (principalmente na escola, quando eu não tenho muito o que fazer), mas fora isso eu quase não o uso pra nada. De qualquer forma, bem vindos a um tour pelo meu celular!


 
Essa é minha tela de bloqueio, que eu achei interessante tirar dois prints  — um no qual fosse possível ver o meu papel de parede e um no qual fosse possível ver a música que estava ouvindo no momento. Gosto de usar o desbloqueio de modo padrão porque o teclado do meu celular quase não funciona (e um fato curioso engraçado é que eu tenho o mesmo desbloqueio de tela desde que ganhei meu primeiro celular android, em 2014).

  
Quando eu desbloqueio meu celular, é isso que aparece! A maioria dos aplicativos instalados que eu de fato uso estão como atalho aqui na tela inicial, mas eu tenho preguiça de criar os outros atalhos (e de organizar eles também) e por isso não tem todos. Eu gosto bastante do fato de que os dois papeis de parede combinam entre si e acho os verbetes bonitinhos. (O gadget de clima mostra que hoje está chovendo e eu queria acrescentar que adoro chuva)

Aqui estão todos os meus aplicativos c:
2048 - É um jogo muito legal no qual temos que ficar formando potências de dois até chegar em (obviamente) 2048.
Classic Blocks - É uma versão bem "retrô" de Tetris! Eu sou muito apaixonada por Tetris e Space Invaders (jogos que me tiraram o tédio em várias aulas livres de programação), então eles simplesmente não podiam faltar no meu celular.
Classic Space Invaders - O nome é autoexplicativo sdjsjdsj
DaTuner Lite - É o afinador que eu uso pra afinar meu violão e meu ukulele. Eu usava o da cifra antes, mas ele é muito ruim pro ukulele vsjdjsdj' aí eu decidi usar esse que afina bem quase qualquer instrumento, eu acho.
Dumb Ways (to Die) - Acho esse jogo muito engraçadinho sjvksjdks é basicamente evitar que os personagens morram por coisas idiotas (como tropeçar no próprio vômito ou ser comido por um urso após cutucar a barriga dele).
Geometry Dash Lite - Esse jogo é muito legal aaa eu não sei como explicar, mas tu é um quadradinho e tem que desviar das coisas na tela clicando nela (?)
Instagram - A única rede social que eu "gosto" além do Tumblr. Na verdade eu penso em desativá-la várias vezes por dia, mas não faço porque gosto de fotos.
MEGA - Uso pra fazer download de músicas (porque o Indie & Folk hospeda tudo lá).
Memes Pack Stickers - Eu gosto das stickers do sapo pepe que tem nesse app!

 
Netflix - Acho que todo mundo conhece esse? De qualquer forma, é um app de stream.
PicsArt - Uso principalmente pra cortar as fotos que eu tiro quando elas ficam feias ou pra colocar figurinhas.
RAR - Meio que faz parceria com o MEGA, porque depois de eu baixar os álbuns lá, eu descompacto aqui skjdsk'
Tumblr - É a minha rede social favorita e a única que eu nunca pensei em excluir. As coisas que tem por lá me inspiram e alegram muito, principalmente no ramo artístico.
Whatsapp - Uso só pra comunicação com minha família, meus poucos amigos e com o pessoal da escola em caso de emergência ou necessidade.
Fora esses, eu uso os padrões do celular e tem alguns ali que eu nem uso mas que são obrigatórios, como por exemplo o rádio.

  
Recentemente eu encontrei esse papel de parede da primeira imagem e eu achei ele muito bonitinho, além de ser uma combinação de três coisas que eu gosto (verde, cores escuras e pinheiros/plantinhas). O segundo print foi tirado pra mostrar a forma como eu utilizo as configurações básicas: gosto de brilho baixo, celular no silencioso e acho que sou uma das poucas pessoas que conheço que usa a rotação de tela (não sei por que ninguém que eu conheço usa, honestamente). Além disso, meu celular também é em inglês e se chama Charlie (antes era Astolfo, mas recentemente troquei pra Charlie porque é mais fofinho)! Ele é um Samsung J2 que eu ganhei de natal em 2015 e já quebrei duas (2) vezes, uma foi o display e a outra foi a tela eu sou meio descuidada, mas estou melhorando. Às vezes eu me sinto meio jurássica porque na época que minha avó comprou esse telefone ele já tinha saído de linha (era o último da loja) e apesar de todo mundo que eu conheço ter modelos mais novos, pra mim ele continua sendo ótimo, simples, prático e se adapta a tudo que eu preciso ou quero fazer (jogar / ouvir música / me comunicar / tirar fotos / de quebra estudar um pouquinho). Não sou muito hitech mesmo vhsjbsdj

 
E por último e mais importante: minhas músicas, o que eu passo literalmente todo o tempo de todos os dias da minha vida ouvindo incessantemente no replay infinito etc. e tal! Essas são as músicas que deu tempo e vontade de baixar desde que eu voltei da praia, mas tem bastante coisa faltando (Green Day, A.M, Dingo Bells, FUR e etc.). Eu me sinto um pouco mal por baixar ao invés de usar o Spotify e apoiar os artistas, mas é muito ruim ter que pagar pra ouvir música sdjsksndj'

E terminamos por aqui! É um pouco estranho e até meio expositório fazer esse tipo de postagem na minha opinião (não costumo compartilhar esse tipo de coisa com os outros) mas acabou sendo bem divertido. Até a próxima c:

10 comentários:

  1. Hello ♥
    Achei seus planos de fundo muito lindinhos (adorei esse de floresta da tela de bloqueio, principalmente), Joana!

    Também gosto de baixo brilho (na verdade o meu tá no mínimo do mínimo) e deixo o "rotacionar tela" ativo também. Muito fofo o nome do seu celular ♥

    Um beijo e um pão de queijo ;*
    Bye ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!! fico feliz que tu tenha gostado, eu fico muito mais em sintonia com as coisas quando elas são bonitas então me esforço pra achar papeis de parede legais vksjkds

      eu uso o brilho baixo quando estou em casa, mas fora de casa uso no máximo (velhice e problemas de visão) e a rotação de tela pra mim é necessária. obrigada!!
      beijo! o/

      Excluir
  2. oooi!!
    muito apaixonada pelos planos de fundo ♡
    eu não costumo ter joguinhos no celular, eu sou bem chata pra escolher um e geralmente jogo por alguns minutos e excluo hshsshshs
    também tenho o mega baixado, mas é para baixar doramas. também me sinto mal por baixar as músicas ao invés usar o spotify, mas pagar por isso é um porre hshshsh
    não tem nada de interessante no meu celular, mas quero fazer essa blogagem logo logo.

    beijão ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!! :) fico feliz que tu tenha gostado!
      eu também mudo muito meus joguinhos, principalmente de acordo com minhas necessidades do momento e com a memória disponível. atualmente eu uso o spotify free mesmo, é até bem prático vjskds
      beijo o/

      Excluir
  3. ai esses lockscreens! eu sou viciada em mudar os meus fundos o tempo todo, mas amei os seus demais. e achei interessante como você não coloca aplicativos na gaveta debaixo do celular, como a maioria das pessoas faz. eu, por outro lado, na tela inicial só uso a gaveta debaixo, e o resto fica tudo no menu! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também mudo os meus o tempo todo!! fico feliz que tu tenha gostado. eu odeio usar a gaveta de baixo kvjsds acho que polui muito o celular, mas admiro quem consegue fazer bom uso dessa função XD

      Excluir
  4. eu adorei esse post! é nostálgico pra mim, pois tenho saudade de usar celular para coisas tão diretas assim. já estou baixando o tetris, pq é um dos melhores jogos que existe hahaha
    e esses pinheiros, eu amo verde, o musgo é meu favorito ♥
    espero que meu celular dure bastante como o seu :) quero poupar bastante, e ele é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tetris é um jogo perfeito!! verde musgo também é meu favorito e verde minha cor favorita. eu perdi meu celular c': espero que o teu dure tanto quanto o meu e até mais.

      Excluir
  5. Adorei as imagens com os planos de fundo. Acho que o que tem no celular explica muita coisa sobre a pessoa que o utiliza haha'
    Eu quase não coloco aplicativos na tela inicial, organizo o menu por pastas e é isso haha'

    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também penso que a forma que a pessoa organiza ou utiliza o celular fala bastante sobre a personalidade dela! e até na questão do blog e etc. também contribui pra esse "perfil". acho muito massa que tu consiga usar a função de pastas, porque eu odeio vkjskds
      beijo!

      Excluir